Acessem o link: http://www.educacaoadistancia.blog.br/cursos-a-distancia-ganham-adeptos/ e vejam a reportagem que trata do aumento crescente da modalidade a distância no país e, complementando a reportagem, a Revista Educação traz, na reportagem de capa "VIRADA NA FORMAÇÃO", a EaD já tem mais alunos do que na modalidade presencial em algumas áreas da formação inicial.
Na revista, página 26 traz a informação "a EaD já é majoritária entre os novos licenciados em pedagogia e professores das primeiras etapas da educação. Esse crescimento, derivado de necessidades estratégias como custo e geografia do país, não vem acompanhado de avaliação aprofundada sobre o perfil dos educadores que estão sendo formados."
Questionamentos sobre a qualidade da EaD sempre existirão, mas pergunto, se a EaD não tem qualidade, se compararda com a ensino presencial, por que está crescendo tanto? Se seus alunos saíssem com pouca formação, porque os resultados do Enade mostram o contrário?
O que está faltando é informação, conhecer a modalidade e suas possibilidades. A oportunidade que a EaD está trazendo para tantas pessoas que não imaginavam conseguir ingressar no esnino superior... é um avanço... a EaD não foi pensada para poucos, mas uma educação com qualidade para muitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário