sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Retorno!!

Depois de um longo tempo sem publicações... ((nossa, eu sempre digo o quanto é importante "alimentar" o blog)), estou de volta!!!
O final de 2013 foi muito cansativo, com certeza, não só para mim. Mas me deixou sem muias ideias, tanto de publicações, como de trabalhos extensionistas.

Bem, hoje, algo me motivou... me fez ver que meus aprendizados ainda são úteis... estranho escrever isso, mas as vezes, penso que não estou tão atualizada, mas, é só começar à ouvir os professores que estão em sala de aula para perceber o contrário.

Hoje ministrei uma oficina, na qual intitulei de "As possibilidades das Tecnologias Digitais na Educação" no qual abordei diveros recursos que podemos utilizar em nossa prática como docentes, não só na hora da aula, mas em todo o planejamento que uma aula requer, utilizando ou não recursos digitais...

Trabalhei com o Portal do Professor (http://portaldoprofessor.mec.gov.br), fonte riquissima para pesquisa de planos de aula, links, diversas multimídias, enfim... um portal de pesquisa muito bem elaborado pelo Ministério da Educação. Abordei também os Objetos de Aprendizagem, trazendo o BIOE e o RIVED, que não está sendo atualizado com seus objetos. Propus uma webquest, maas conceituais, blogs, softwares educativos...

O que quero trazer com isso??? Que foi muito bom para mim, como profissional, ouvir os professores e poder compartilhar meus conhecimentos...

Agradeço a Universidade Anhanguera-Uniderp, junto com Athus cursos e concursos a oportunidade de voltar a falar de uma área que gosto tanto!!!

E que esse novo ânimo não se encerre aqui, e que possamos sempre ampliar os aprendizados sobre as tecnologias na educação!!!

Nenhum comentário:

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?