domingo, 8 de julho de 2012

Ser professora...

Pois é, esse fim de semana fui dar aula em Santa Rosa, para a turma de formação pedagógica do SEG, estava bastante preocupada, em com chegaria para dar aula, visto que passei quase 6h dentro de um ônibus e depois ficar das 19 até as 23h em aula... mas logo que cheguei na escola minha preocupação se findou...

Então, durante a minha viagem de volta, mais 6h... fiquei pensando em como as pessoas conseguem ou não escolher as suas profissões...

Todos precisamos trabalhar para sobrebiver... pois infelizmente, sem dinheiro não conseguimos muita coisa... mas, quantas pessoas realmente fazem o que gostam?

Daí volto o pensamento a mim mesma... a cada aula que dou... a cada rosto de um aluno que conheço... a cada trabalho, conversa, expresão, nem o cansaço nem nada me faz desistir... eu faço o que gosto, e isso não tem preço...

Talvez minha mãe tenha me influenciado... em ver ela diariamente planejando aulas, falando dos alunos, não sei, talvez, se ela pudesse ter escolhido, pediria para e seguir outro ramo, talvez que fosse mais valorizado... mas não! Ela me apoiou na minha decisão... olhando a folha do vestibular, aqueles tantos cursos para escolher um só... não tenho dúvida... seria novamente Pedagogia...

Tenho orgulho da minha formação e orgulho de ser chamada de professora pelos alunos, ser reconhecida pelo trabalho... e receber críticas, pois assim vamos sempre melhorando...

Olhá só... eu adoro escrever, mas com tantas atividades diárias, acabo deixando de lado esse hobby, mas esse fim de semana, meus mais novos alunos, fizeram eu parar nesse instante na frente do pc e aqui estou eu... escrevendo!

Que todos os professores que existem por aí, possam dizer em voz alta que tem orgulho da profissão! Pois o dinheiro não compra tudo... a alegria dos alunos, os olhares que fazem perceber que estão gostando da aula... ah... isso não tem preço!!!

Agradeço ao pessoal que conheci esse fim de semana...

 






Ademar, Alice, Angela, Cátia, Cinei, Claudia, Claudinei, Daiane, Daniel, Edileusa, Elias, Elisabete, Franciele, Gabriela, Gislaine, Jorge, Juliana, Leidi, Marciele, Maria Luisa, Marizabel, Micheli, Michele, Nedisson, Neiva, Paulo, Rafael, Viviane e Vitor Hugo... e a Mirian (coord pedagógica do SEG).


Podem ter certeza que agora cerrego um pouquinho de cada um de vocês em mim... e que respeito muito as profissões, as áreas e que, são e serão grandes profissionais no que fazem... por isso digo... façam com amor! Vocês notarão a diferença!!!

Grande beijo.

Frankiele



6 comentários:

Angela Brun disse...

Prof. querida! Compartilho destas lindas palavras suas do "ser professora". Amo o que faço e a cada encontro com um grupo ou pessoas diferentes acredito que existe um crescimento pois as pessoas não passam sem nenhum motivo em nossa vida e lhe confesso que estava muito cansada nesse final de semana, sou muito adepta as tecnologias na educação e a forma como foi conduzido esse componente muito contribuiu para complementar meu aprendizado, vou reforçar que só aprendemos o que nos gera SIGNIFICADO, então finalizo dizendo que nessas aulas foi possível aprender um pouco mais sobre esse imenso contexto conhecido como ENSINAR x APRENDER!!! Abraços ÂNGELA BRUN

Angela Brun disse...

.

Frankiele Oesterreich disse...

Olá Angela, obrigada pelo comentário... realmente acredito nessas trocas e nosso fim de semana foi muito proveitoso.
Grande beijo e adorei conhecer vocês...

Unknown disse...

Lindas palavras professora. Realmente foi um final de semana muito proveitoso. Abraço. Leidi.

Unknown disse...

Profa. Frank, muito obrigado por suas lindas palavras. Agradeço também pelos conhecimentos transmitidos em sala de aula, os quais certamente permanecerão vivos por um longo período em minha memória e nas futuras técnicas que utilizarei em sala de aula. Obrigado por compartilhar destes momentos com a nossa turma e nos desculpe por algum percalço. Obrigado por tudo e até uma próxima oportunidade. Encerro o meu comentário com uma frase de Janoí Mamedes que expressa a razão de estarmos realizando esta pós-graduação, aprendendo/aprimorando as técnicas de ensino: “O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender”.

Frankiele Oesterreich disse...

Leidi e Daniel, agradeço as palavras de vocês... cada pessoa que passa em nossas vidas deixa um pouco de si, e vcs deixaram em mim...
E deixo uma dica... desacomodem-se... quando acharem que estão cansando... mudem, estamos em constantes mudanças e elas são essenciais, como colocou Daniel... precisamos estar sempre dispostos a aprender, é isso que move a educação!
Grande beijo e obrigada pelo carinho...

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?